terça-feira, 13 de abril de 2010

Follow Me Project - Sérgio Amaral

Photobucket


PROJECTO SEGUE-ME


O Projecto Segue-me é uma acção de intervenção. Tem inerente uma mensagem pertinente, muito actual e que remete para a problemática do seguir.
Todos temos consciência de que o seguir teve ao longo da história do homem aspectos dramáticos e que atingiu na segunda guerra mundial o pico, com um povo a seguir um ditador para um desastre de quarenta milhões de mortos.
Seguir seja o que for sem ponderação, sem reflexão, sem sentido crítico ainda hoje pode levar a desfechos catastróficos.
A exposição pretende contribuir para a reflexão que é urgente fazer, através de desenho, pintura, escultura, fotografia e projecção de vídeo.
Os trabalhos são colocados de forma a levarem o espectador a fazer como que uma peregrinação através da temática em causa.
As figuras a que chamei Segui estão presentes em todas as obras e de forma a salientar o conceito do seguir.
Além de tudo, a exposição tem um lado didáctico e informativo: a apresentação dos trabalhos começa pelo desenho, passando depois para as cores primárias, secundárias, terciárias. Depois vai para o desenho colorido, para os motivos temáticos, etc. etc.
Pretendo também com esta exposição sensibilizar especialmente os jovens para a arte, porque creio que a formação através da arte pode contribuir para a construção de um mundo melhor.


Sérgio Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário